quinta-feira, 29 de outubro de 2009




O Brasil de amanhã
As empresas que estiverem mais bem preparadas para agir e responder às demandas com rapidez, qualidade, custos competitivos e cuidados com as pessoas e com o meio ambiente sairão fortalecidas desse novo ciclo, que inclui Pré-Sal, Copa de 2014 e Olimpíadas.
Para sermos bem sucedidos desta vez e fazermos o Brasil mudar definitivamente de patamar precisamos estar preparados para enfrentar os enormes desafios que se apresentarão, frutos principalmente da descoberta do Pré-Sal, da realização da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016.
Deverá haver tantos projetos sendo “tocados” simultaneamente que chego a ficar em dúvida sobre a capacidade de gestão dos atuais governos e, por que não, das pequenas empresas privadas que serão responsáveis pelos empreendimentos e pelos serviços. Consequentemente, as pessoas e empresas que estiverem mais bem preparadas para agir e responder às demandas com rapidez, qualidade, custos competitivos e cuidados com as pessoas e com o meio ambiente certamente sairão fortalecidas desse ciclo. Por outro lado, aquelas que não se prepararem morrerão na praia dada a cruel competição que se dará.